sábado, 13 de agosto de 2011

Quarto de Casal nem tão feminino assim

Boa noite!!

Hoje além de postar venho aqui me justificar porque é sempre difícil pra mim postar final de semana então se eu der uma sumidinha de vez em quando pode apostar que 2ª feira volto com gás total!!! rsrs

Bem, como esse final de semana teremos Dia dos Pais resolvi postar quartos de casal nem tão femininos como tenho visto por aí.

Eles são bem simples, discretos e com bege e marrom predominantes. Adorei!! Acho até que poderia adotar um quarto menos feminino pra mim... Mais um caso a se pensar hehe



Gostaram?

Feliz Dia dos Pais!! Espero que vocês curtam bastante a companhia da família!
Beijos!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pequenas áreas de serviço

Uma das coisas que me preocupa bastante no meu futuro apartamento é falta de espaço então tudo o que procuro são dicas úteis para aproveitar e economizar todo e qualquer espacinho.

Pelo que já vim pesquisando as lavadoras de roupas mais "economizadoras de espaço" são aquelas que abrem na frente. Se for lavadora e secadora então, melhor ainda! O probleminha é que muita gente já me disse que essas lavadoras não prestam, são muito caras, etc. Que são mais caras eu concordo mas será que realmente não vale a pena pagar um pouco mais caro pra ter uma qualidade de vida melhor?! Eu acho que sim!! (mas meu noivo acha que não!! rsrs Um dia ele muda de idéia hahaha).

Então vamos lá...


 

3 formas diferentes de esconder as lavadoras. A última ainda esconde a tábua de passar numa gavetinha minúscula. Ainda vou descobrir como se faz isso!! rs


Os ítens que mais gostei foram os gavetões para colocar roupas pra passar ou mesmo guardar toalhas, etc e o  suporte acoplado à prateleira para pendurar as roupas no cabide para não amarrotar.
Uma forma de usar cada cantinho.


 Achei engraçadíssimo esse varal na janela!! Acho que não colocaria na minha casa mas juntando a falta de espaço com a quantidade de roupas pra secar vai que... rsrsrs

Boa noite!! Beijos!!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Faça você mesma

Adoro essas idéias de faça você mesmo porque são sempre coisas legais e únicas e, na maioria das vezes são fáceis de fazer.
Seguem algumas idéias para darmos uma cara nova aos caixotes de feira:

 Adorei esses pintados com cores claras!! Mas quem tem um espaço desse tamanho na parede disponível? :(


Esse ficou bem diferente!! Nem parece caixote de feira.


Esse foi retirado da Revista Minha Casa (edição de Março/2011). Adorei a exposição das xícaras!!



Esses são do designer Mutza. Ele criou o mobiliário Tangerina, que é baseado nos caixotes de feira e possuem várias cores e tamanhos, podendo ser empilhados ou colocados lado-a-lado criando diversos móveis diferentes.


Esses estão na versão in natura mesmo. Bem fácil de fazer. Só precisa dar uma lixadinha para tirar algumas imperfeições e passar verniz.

Espero que tenham gostado das idéias!! Vou tentar colocar em prática por aqui também e assim que tiver pronto (um dia quem sabe?! rsrs) posto aqui.
Beijos!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sala Clean

Hoje vou falar sobre uma sala mais clean.
Falar na verdade é bem fácil pra mim. Difícil mesmo é aplicar!! rsrs

Como meu apartamento só fica pronto por volta de Agosto/2013 (assim espero!!) vou fazendo um mantra até lá: "Porque você realmente precisa de tanta coisa pra enfeitar sua casa?? Ambiente clean é o que há!!"



Só não gostei do quadro encostado na parede do sofá... A mesinha de canto de vidro que esconde o puff é o must have!! No meu caso melhor comprar uma de acrílico porque é bem capaz do meu joelho ficar perdido por aih!! hahahaha O espelho atrás da TV é ótimo para dar a impressão de mais espaço. Só não sei se é legal você ficar se vendo enquanto vê um filme de terror, por exemplo. (?!)



Essa é minha sala dos sonhos!! A mesinha de jantar transparente traz mais leveza ao ambiente pequeno. As cores claras abrem o olhar e todos os tons combinam entre si (até na cozinha!!) Perceberam que embaixo da bancada e embaixo do armário da sala de jantar tem espelho? Curti muito!!

Enquanto isso continuo aqui o meu mantra. Bem vou tentando... Quem sabe um dia não me convenço?? rsrs
Beijos!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quarto de Princesa



Acho esse quarto de casal lindo d+!!
Além dos papéis de parede em tons pastéis e listras que eu a-do-ro tem um espelho retrô lindo.
Só não achei muito funcional a cabeceira também de espelho. É lindo mas deve sujar fácil, fácil...
O que vocês acham?
Beijos!!

Estante para a sala

Bom dia!

Para começarmos bem segue uma dica muito legal para quem terá uma sala pequena (problema de todos nós compradores de imóveis novos).

Adorei a textura feita na parede para destacar a estante. Dá um ar diferente e despojado sem ser muito chamativo.
O detalhe que mais me impressionou vem a seguir. Dá uma olhadinha no armário de ripas da parte de cima. Você iria adivinhar que escondia isto?

Muito funcional, né?! O único problema é que o armário deve ser forrado com material à prova d'agua porque esse tipo de ar condicionado costuma vazar às vezes quando usado por muito tempo ou quando "congela".

Espero que tenham gostado!
Beijos!

Bem-vindos!

Olá, pessoal!

O intuito do blog é mostrar a vocês algumas dicas de decoração e artesanato. Ideal para quem pretende decorar um apartamento novo ou apenas dar uma "repaginada".
Espero que gostem e que eu possa ser útil nessa nova empreitada.

Beijos!!